Fala Finansfera, beleza?
[UPDATE 09/11/16]
Saiu a Carteira Recomendada da Santander Corretora para Novembro somente hoje. Veja aqui. Ajustarei no fechamento do mês 😀
[/UPDATE]
Vamos para as carteiras recomendadas de novembro que encontrei pela internet! Se você não viu o resultado do mês anterior, não esquece de verificar a rentabilidade do mês de outubro e o ranking geral.
Planejando 2017
Para o ano de 2017, quando farei este estudo/análise mais a sério, irei escolher apenas as corretoras em que, durante o período de 2016, consegui acesso às carteiras de dividendos recomendadas. Também farei a contabilização do dividend yield na Carteira Simulada do NooB. Estou pensando em simular um determinado valor fixo de aporte mensal para quantificar a rentabilidade e os dividendos recebidos.
Outro ponto interessante a ser observado e levado em consideração: uma carteira focada em dividendos, por default, não deveria haver tantas modificações durante os meses, logo acho válido continuar com a tática de repetir a carteira do mês anterior quando não encontro a recomendada do mês vigente.
Carteiras Novembro
Algumas considerações:
- Corretoras como Elite CCVM e Socopa informaram em seus relatórios apenas uma carteira não especificando propriamente a finalidade para dividendos, logo adicionei com a ressalva. Irei continuar com estas somente até dezembro para terminar o ano com as corretoras que comecei a simulação.
- Pelo segundo mês consecutivo, não encontrei a carteira da Gradual Investimentos, logo resolvi repetir a carteira de setembro/outubro para este mês;
- Carteiras da Magliano e Santander repetidas do mês de Outubro;
- Carteira da WalPires não saiu, mas como ela não é específica para dividendos (apesar de ter foco conservador), deixei em branco e calculei a carteira simulada do NooB sem esta recomendação.
Segue imagem da planilha com as carteiras recomendadas de corretoras com foco em dividendos para o mês de novembro.
Carteira Dividendos Simulada do NooB
Com base nas recomendações, as 6 mais votadas (tivemos um empate na 5ª posição) totalizam um número de indicações de 32 que foi utilizado no cálculo do peso na carteira. Segue resultado:
- TIET11: 8 indicações –> 25,00%
- VIVT4: 6 indicações –> 18,75%
- BBAS3: 5 indicações –> 15,63%
- BBSE3: 5 indicações –> 15,63%
- ITUB4: 4 indicações –> 12,50%
- TAEE11: 4 indicações –> 12,50%
Em relação ao mês anterior, saíram ABEV3 e CIEL3 dando lugar a TAEE11 e BBAS3, além de ajustes nos pesos da carteira.
Abçs!
[…] rentabilidades das carteiras recomendadas de dividendos para o mês de novembro das corretoras […]
CurtirCurtir